[weglot_switcher]

Madeira é campo de teste para tecnologia da Optishower

A empresa está ainda a planear vários projectos de pesquisa e desenvolvimento para a madeira, assegura Javad Hatami, criador da Optishower.
20 Agosto 2018, 07h45

A Optishower está a utilizar a Madeira como campo de teste para o desenvolvimento de uma plataforma que pode monitorizar o consumo de água e eletricidade em edifícios comerciais através do uso de tecnologias da internet das coisas (IoT).

“A Região Autónoma está a tentar redefinir o ambiente como uma ilha sustentável. A Madeira tem uma grande atmosfera que permite aos criadores testar as suas ideias e projetos pilotos antes da comercialização”, aponta Javad Hatami, criador da Optishower, sobre um dos motivos que levou a empresa a investir na ilha.

A empresa conta ainda com a experiência do Madeira Interactive Technologies Institute (M-ITI) “para construir a interface do utilizador” e o apoio de várias cadeias hoteleiras da Madeira, com o intuito de “validar a solução apresentada pela tecnologia da empresa”, clarifica o empresário.

Mas o investimento da Optishower na Madeira pode não ficar por aqui. “Estamos a planear vários projetos de pesquisa e desenvolvimento e fazer crescer esta área na Madeira”, clarifica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.