[weglot_switcher]

Madeira em encontro internacional de coros na República Checa

O evento deve levar à República Checa cerca de 40 elementos coristas num evento que é promovido pela plataforma Interkultur.
7 Novembro 2018, 07h45

O Coro de Câmara da Madeira vai representar a Região Autónoma no encontro internacional de coros ‘On Stage – Prague’, que se inicia esta quarta-feira, na República Checa, num evento promovido pela plataforma Interkultur, numa iniciativa que deve atrair cerca de 40 elementos coristas à República Checa.

“Esta presença vai permitir projectar a imagem da Região, tanto do ponto de vista cultural quanto turístico, tendo por base a qualidade, diferenciação e singularidade do canto coral madeirense”, disse Paula Cabaço, durante a recepção que realizou ao Coro de Câmara da Madeira.

Neste encontro não vai andar faltar, assegurou a governante, a promoção turística do destino Madeira, acrescentando que o evento, que se vai realizar na República Checa, é uma oportunidade para projectar a região.

No programa está ainda prevista a realização de um workshop sobre o ambiente musical da Madeira.

O Coro de Câmara da Madeira foi também recebido pela Câmara Municipal do Funchal, num encontro onde Paulo Cafôfo, presidente da autarquia, referiu que esta participação neste encontro internacional “simboliza, mais uma vez, a qualidade cultural patenteada” na Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.