[weglot_switcher]

Madeira entra na ‘máquina do tempo’ para divulgar história do turismo

O projeto pedagógico é desenvolvido pelo Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira e contém materiais baseados no arquivo fotográfico e postais da Madeira.
18 Junho 2019, 15h04

O Arquivo e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) vai desenvolver um novo projeto pedagógico chamado ‘máquina do tempo’ que tem como objetivo divulgar a história do turismo da Madeira bem como dar a conhecer aspetos do panorama sociocultural da região.

Este projeto foi apresentado esta terça-feira, e tem como alvo os estudantes do 2 e 3º Ciclos das escolas da região, insere-se nos 600 anos do descobrimento da Madeira e Porto Santo, e deverá estar disponível no próximo ano letivo.

“Existe uma estratégia para que os nossos jovens sintam o turismo como parte integrante do dia-a-dia, inclusive, estes projectos, a médio e longo prazo, podem conduzir a opções profissionais no sector, além de que contribuem para reforçar uma das nossas mais-valias e imagens de marca, a qualidade dos nossos recursos humanos, o saber receber”, disse Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura.

O projecto da ABM inclui materiais, do séc. 19 e 20, do arquivo fotográfico e postais da Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1557936827209&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.