[weglot_switcher]

Madeira espera reanimação do turismo em dezembro

A Madeira tem 70 mil lugares em aviões para dezembro, disse presidente do Governo da Madeira. Miguel Albuquerque considera que o regresso dos estudantes e dos emigrantes, é um dos “períodos mais difíceis” para o controlo da pandemia, e apela a que se cumpra com as normas sanitárias.
  • Foto ANA
2 Dezembro 2020, 14h36

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, diz que para dezembro estão disponíveis 70 mil lugares, e que a expetativa no turismo, com o final do ano e com o natal, é de melhores resultados face a novembro.

“Novembro foi muito condicionado pelas restrições no Reino Unido e Alemanha”, disse o governante, durante uma visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, no Funchal.

Albuquerque destacou o levantamento das restrições do Reino Unido, que devem acontecer nos próximos dias, e reforçou que em dezembro pode existir “alguma reanimação” do destino Madeira.

Contudo, o governante disse que as celebrações, de natal e fim de ano, devem ser feitas dentro de um “contexto de contenção”, para que a região possa “ultrapassar este período difícil com o mínimo de risco”.

Albuquerque voltou a alertar para o regresso dos estudantes e dos emigrantes, nesta fase de natal e fim de ano, e para a importância de se cumprir com as normas das autoridades de saúde.

O líder do executivo madeirense considerou que este “é um dos períodos mais difíceis” para a contenção da pandemia.

O Governo da Madeira autorizou o fim do ano, embora com restrições, em vários locais públicos, onde podem acontecer concentrações, pelo que serão impostas normas de distanciamento social.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.