[weglot_switcher]

Madeira espera receber mais 1.000 nómadas digitais

A Madeira possui a Digital Nomad Village, instalada na Ponta do Sol, mas quer abrir mais espaços. Entre as possibilidades estão o Parque Temático de Santana e o antigo Centro Agrícola de Santana.
12 Maio 2021, 14h34

O presidente do Governo da Madeira,  Miguel Albuquerque, prevê que a Madeira receba mais 1.000 nómadas digitais, com a abertura do mercado dos Estados Unidos.

O governante sublinhou que estão a ser consideradas várias hipóteses para a instalação de mais nómadas digitais na região autónoma. Entre as possibilidades estão o Parque Temático de Santana e o antigo Centro Agrícola de Santana.

Miguel Albuquerque sublinhou ainda que é preciso criar na região quer para a instalação dos nómadas digirais mas também para o seu conforto.

“O norte da Madeira tem esse grande potencial”, considerou o presidente do Governo Regional.

A Madeira possui a Digital Nomad Village, instalada na Ponta do Sol, um conceito desenvolvido pela Secretaria Regional da Economia através da StartUp Madeira, e tem cinco parceiros oficiais (NOS Madeira, Stay Madeira Island, Cowork Funchal, Estalagem da Ponta do Sol e Centro Cultural John dos Passos).

O projeto piloto começou a 1 de fevereiro de 2021 e a inauguração foi feita a 18 de fevereiro. Conheça mais sobre este conceito da Digital Nomad Village, na edição do Económico Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.