[weglot_switcher]

Madeira espera subida para 40% na produção de eletricidade através de energia renovável

Esta produção deve subir com a construção da barragem do Paul da Serra e no Túnel do Pedregal.
15 Fevereiro 2019, 15h44

A construção da barragem do Paul da Serra e no Túnel do Pedregal deve elevar de 30% para 40% a taxa de energia renováveis na madeira em termos de produção de eletricidade.

Esta obra insere-se na estratégia da Região com vista à diminuição do impacto das alterações climáticas. “Este é um dever de todos: cabe ao Governo o planeamento e os grandes investimentos estruturantes e à população o exercício de uma cidadania responsável”, disse Susana Prada, durante uma apresentação a 30 alunos das escolas básicas de Santo António e do Curral das Freiras, sobre alterações climáticas.

Nessa estratégia insere-se “a limpeza de terrenos e remoção de invasoras”, a “criação da faixa corta-fogo”, a “limpeza de caminhos florestais” as “campanhas de sensibilização e prevenção”, os “projetos de reflorestação”, de modo a dotar a floresta de maior resistência a incêndio, disse a governante.

Em termos da água, Susana Prada referiu que o executivo tem investido na “recuperação de levadas e das redes de abastecimento” e ainda nas campanhas de sensibilização. Nesse sentido salientou a governante é “imperioso o aumento da capacidade de armazenamento de água”, algo que deve acontecer com a construção da barragem do Paul da Serra e no Túnel do Pedregal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.