[weglot_switcher]

Madeira estabelece parceria com Universidade Nova de Lisboa para testes gratuitos de covid-19

As colheitas decorrem de segunda a sexta-feira, entre as 8h00 e as 10h00, mas estão sujeitas a marcação prévia.
1 Julho 2020, 17h29

O Governo da Madeira estabeleceu uma parceria com a Universidade Nova de Lisboa que permite a realização de testes gratuitos ao coronavírus covid-19, a quem viajar de Lisboa para a região autónoma.

Estes testes gratuitos podem ser feitos no Laboratório CEDOC do Centro de Estudos de Doenças Crónicas, localizado no campo mártires da pátria, 130, de acordo com o informação divulgada pelo executivo madeirense.

As colheitas decorrem entre as 8h00 e as 10h00, de segunda a sexta-feira.

Contudo é preciso proceder ao agendamento da colheita. Este procedimento pode ser feito através do e-mail diagnostico.covid@nms.unl.pt sendo necessário disponibilizar os seguintes dados:

– Nome
– Data de nascimento
– Morada de origem
– Morada de destino/entidade hoteleira/alojamento
– Código do voo
– Data do voo
– Telefone
– e-mail
– Número do Cartão de Cidadão
– Número do Sistema Nacional Saúde ou Número de Utente do Serviço Regional de Saúde
– Cópia do bilhete eletrónico/recibo de viagem ou boarding pass

Pode recorrer ainda ao telefone 910459769 ou utilizar o link https://forms.gle/c8B1TzWBeQeKcauw6.

No dia agendado para a realização do testes é preciso apresentar Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Passaporte e Cartão do Serviço Nacional de Saúde.

De referir que desde 1 de julho que é obrigatório a realização de um teste de despiste ao covid-19. Este pode ser feito 72 horas antes do embarque ou então à chegada aos Aeroportos da Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1168″ slug=”coronavirus-fora-da-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-fora-da-china/thumbnail?version=1593617319506&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.