Madeira estabelece protocolo com Canadá para intercâmbio

O protocolo vai permitir que cerca de dois mil jovens viajem e trabalhem no Canadá por um ano e vice-versa.

A Madeira e o Canadá estabeleceram um protocolo que vai permitir o intercâmbio entre jovens das duas regiões, quer para viagens e trabalho, através do programa Internacional Experience Canada: Working Holiday, Internacional Co-op e Young Professional.

“Será uma oportunidade para que até dois mil jovens portugueses viajem e trabalhem no Canadá por um ano, enquanto outros tantos jovens canadenses poderão viajar e trabalhar em Portugal também num igual período de tempo”, sublinhou o executivo madeirense.

De referir que o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, recebeu esta quinta-feira o Cônsul-Geral da Embaixada do Canadá para apresentação de cumprimentos e estreitamento de laços de colaboração.

Recomendadas

Secretária Regional da Cultura diz que vai dar prioridade a preservação do património imaterial da Madeira

Paula Cabaço destacou o trabalho que tem sido feito nos diversos museus da Região, bem como no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, com exposições temporárias itinerantes, projetos, oficinas e publicações.

Desemprego registado desce 2,8% na Madeira

A Madeira registou aumentos nas oferta de emprego, desempregados inscritos, nas ofertas de emprego recebidas, e nas colocações efetuadas.

CNE diz que coincidência entre campanha para legislativas e regionais na Madeira é problema “difícil”

“O primeiro dia da campanha eleitoral para as legislativas nacionais calharia no dia da votação das regionais”, sublinhou João Tiago Machado.
Comentários