[weglot_switcher]

Madeira: eurodeputada do PS defende maior acessibilidade entre União Europeia e regiões ultraperiféricas

A eurodeputada socialista, Sara Cerdas, disse que é preciso ter em atenção a qualidade das ligações, a acessibilidade, as infraestruturas e os preços praticados de e para as regiões ultraperiféricas.
20 Janeiro 2021, 13h16

A eurodeputada madeirenses, eleita pelo PS, Sara Cerdas, alertou para a importância de existir uma maior acessibilidade territorial em toda a União Europeia, em particular nas regiões periféricas, insulares e ultraperiféricas.

“É importante que se tenha em atenção a qualidade das ligações, a acessibilidade, as infraestruturas e os preços praticados de e para estas regiões. Os princípios da coesão passam também por uma boa política de transportes, que não deixe nenhuma região para trás”, afirmou Sara Cerdas, durante um debate sobre a rede transeuropeia de transportes.

A socialista defendeu que a política da rede transeuropeia de transportes “é essencial para reforçar a coesão social, económica e territorial” na União Europeia, sublinhando que é preciso “promover e impulsionar o turismo europeu e internacional” nestas regiões mais isoladas, bem como “aumentar a competitividade das empresas locais”.

Sara Cerdas realçou a importância de “modernizar a infraestrutura europeia de transporte multimodal e prepará-la para o futuro”, e “assegurar o funcionamento do mercado interno e a competitividade, bem como apoiar a transição para uma mobilidade mais sustentável, mais eficiente e mais segura”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.