[weglot_switcher]

Madeira: Eurodeputada do PS quer verbas desbloqueadas para o turismo

A eurodeputada Sara Cerdas defendeu “respostas imediatas e urgentes” aos empresários e trabalhadores do setor, apostar na simplificação no recurso aos instrumentos financeiros, e pensar em criar um mecanismo específico para o setor do turismo, com dotações próprias que seja capaz de dar resposta a esta e a futuras crises.
  • ENVI Committee meeting – Exchange of views with Mr Milan KUJUNDZIC, Croatian Minister of Health
23 Setembro 2020, 09h33

A eurodeputada madeirense, eleita pelo PS, Sara Cerdas, reivindicou o desbloquear de verbas para a recuperação do turismo.

“É preciso dar respostas imediatas e urgentes aos empresários e trabalhadores do setor. É preciso desbloquear verbas, apostar na simplificação no recurso aos instrumentos financeiros, mas também pensar a longo prazo e criar um mecanismo específico para o setor do turismo, com dotações próprias que seja capaz de dar resposta a esta e a futuras crises”, defendeu a eurodeputada socialista, na Comissão Parlamentar dos Transportes e Turismo.

A socialista defendeu que é indispensável fazer “investimentos estratégicos” que assegurem a reconversão do setor e  também apostar “na sustentabilidade e na digitalização, e assim contribuir para os objetivos definidos pelo Pacto Ecológico Europeu, sempre salvaguardando os postos de trabalho”.

Sara Cerdas alertou para as consequência que a pandemia do coronavírus covid-19, teve na Madeira, onde se assistiu a uma “queda acentuada” nos passageiros, “que se traduziu no fechar de portas de pequenas e médias empresas, em despedimentos de massa, agudizando assim a situação de desemprego, que já era bastante elevado, dado os constrangimentos característicos de uma Região Ultraperiférica”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.