Madeira reforça plano de contingência com consulta aberta na Nazaré e Santo António

A consulta aberta vai funcionar a partir desta quinta-feira das 14h00 às 20h00 e visa dar resposta ao aumento das infeções respiratórias.

A partir desta quinta-feira os Centros de Saúde da Nazaré e de Santo António passam a ter uma consulta aberta entre as 14h00 e as 20h00. Esta medida faz parte do reforço do plano de contingência regional no sentido de acudir a um aumento das infeções respiratórias.

A consulta aberta vai funcionar entre segunda a sexta-feira, e é vocacionada sobretudo para os utentes que não possam ser atendidos pelo seu médico de família, explicou Ana Santos, diretora dos centros de saúde de Santo António e Nazaré.

Devido a não existir no Funchal serviços públicos de urgência médica além do hospital central, foi decidido criar estes serviços excepcionais nestes centos de saúde, acrescentou a diretora destas unidades de saúde.

O plano de contingência para o inverno vigora até março de 2019, e este reforço é explicado também pelo congestionamento dos serviços de urgência no hospital central devido ao aumento das infeções respiratórias.

 

Recomendadas

CDS quer estatuto de Ultraperiferia na União Europeia

Fernanda Cardoso, do PSD, diz que o projeto apresentado na Assembleia Legislativa da autoria do CDS, não traz “nada de novo” e que se limita a ser “um decalque” da Declaração Final da Conferência dos Presidentes das RUP, que se reuniram em novembro do ano passado.

Fundos europeus não são um “eldorado”, diz Raquel Coelho

Já José Manuel Rodrigues, diz que é inegável afirmar que “vamos continuar a precisar como de pão para a boca” dos fundos da União Europeia.

Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.
Comentários