Madeira reforça plano de contingência com consulta aberta na Nazaré e Santo António

A consulta aberta vai funcionar a partir desta quinta-feira das 14h00 às 20h00 e visa dar resposta ao aumento das infeções respiratórias.

A partir desta quinta-feira os Centros de Saúde da Nazaré e de Santo António passam a ter uma consulta aberta entre as 14h00 e as 20h00. Esta medida faz parte do reforço do plano de contingência regional no sentido de acudir a um aumento das infeções respiratórias.

A consulta aberta vai funcionar entre segunda a sexta-feira, e é vocacionada sobretudo para os utentes que não possam ser atendidos pelo seu médico de família, explicou Ana Santos, diretora dos centros de saúde de Santo António e Nazaré.

Devido a não existir no Funchal serviços públicos de urgência médica além do hospital central, foi decidido criar estes serviços excepcionais nestes centos de saúde, acrescentou a diretora destas unidades de saúde.

O plano de contingência para o inverno vigora até março de 2019, e este reforço é explicado também pelo congestionamento dos serviços de urgência no hospital central devido ao aumento das infeções respiratórias.

 

Recomendadas

Exportações e importações sofrem forte abrandamento na Madeira

Em outubro as exportações subiram 26,8%, na Madeira, em contraste com os 32,8% do mês anterior. As importações cresceram 18,2%, uma taxa inferior aos 25,1% em comparação com o mês anterior.

Média de espetadores no Teatro Baltazar Dias chega aos 61%

O teatro municipal subiu a média de espectadores de 51% para os 61%, para os 46 mil espectadores, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante a apresentação da revista CULTA.

Já viu uma tabela periódica humana? A Escola Jaime Moniz vai criar uma

A iniciativa insere-se na comemoração do ano internacional da tabela periódica decretado pela assembleia geral das Nações Unidas.
Comentários