[weglot_switcher]

Madeira: Governo reafirma esforço para implementar mecanismo de protecção de dados

O diretor regional adjunto das Finanças, Rogério Gouveia, disse que a participação da região em exercícios de cibersegurança tem permitido analisar as vulnerabilidades e riscos do ciberespaço, bem como os condicionamentos que a descontinuidade territorial comporta e a consequente dependência das comunicações.
19 Junho 2019, 08h29

O Governo da Madeira reafirmou o seu compromisso na implementação de mecanismos e processos que garantam a protecção de dados, durante a sessão de encerramento de uma acção de formação na área da sensibilização para a cibersegurança.

O diretor regional adjunto de Finanças, Rogério Gouveia, disse que o executivo tem consciência de que a modernização administrativa e a natureza evolutiva dos sistemas de informação “terão sempre grandes fragilidades”, sobretudo se “não conseguirmos garantir” a proteção dos sistemas e das aplicações que tratam os dados pessoais.

Rogério Gouveia sublinhou que a participação da região em exercício de cibersegurança tem permitido analisar as vulnerabilidades e riscos do ciberespaço, bem como “os condicionamentos que a descontinuidade territorial comporta e a consequente dependência das comunicações”.

Foi recordado por Rogério Gouveia o protocolo assinado com o Centro Nacional de Cibersegurança com o intuito de  troca de conhecimento e de aprofundamento mútuo das capacidades nesta área.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/protecao-de-dados/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”710″ slug=”protecao-de-dados” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/protecao-de-dados/thumbnail?version=1557511853193&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.