[weglot_switcher]

Madeira: Governo Regional atribui 63 mil euros para financiamento de equipamento social de Unidade de Alzheimer

A Unidade de Alzheimer comporta uma Unidade de Internamento com 18 camas e ainda uma Unidade de Dia/Centro Especializado com capacidade para 45 utentes.
2 Dezembro 2021, 18h00

O Governo Regional da Madeira vai atribuir 63 mil euros para financiamento de equipamento social para a Unidade de Alzheimer O Dragoeiro.

Esta Unidade de Alzheimer acolhe os doentes com Alzheimer, com o objetivo de assegurar um serviço de qualidade e especializado, no apoio e retardamento da sintomatologia, dignificar os cuidados prestados, centrados na pessoa que os necessita, e minimizar o impacto negativo nas suas famílias.

A Unidade de Alzheimer comporta uma Unidade de Internamento com 18 camas e ainda uma Unidade de Dia/Centro Especializado com capacidade para 45 utentes.

“O Governo Regional considera imperativo assegurar às pessoas doentes com Alzheimer uma resposta social eficiente, cujo objetivo é prestar o apoio necessário para exercerem os seus direitos de forma proporcional e adequada, designadamente no plano dos cuidados de higiene e conforto, da saúde, do apoio social e do enquadramento familiar, assegurando a manutenção do seu modo e qualidade de vida, especialmente a preservação do respeito pela dignidade da pessoa humana, visando a prossecução dos fins de segurança social, tendo por base o dever moral de solidariedade e de justiça entre os indivíduos e priorizando os interesses dos seus utentes”, pode ler-se nas conclusões do Conselho de Governo.

O Conselho de Governo, realizado esta quinta-feira, 2 de dezembro, autorizou a venda por hasta pública de vários bens imóveis, cujo procedimento vai decorrer através da Direção Regional do Património.

Foi ainda autorizado o procedimento de hasta pública para arrendamento de dois prédios urbanos, localizados no sítio da Selada, na Fajã dos Vinháticos, bem como o arrendamento dos espaços de bar, ginásio e clínica/gabinetes de consulta, inseridos no Pavilhão Multiusos do Porto Santo.

O Governo Regional autorizou a celebração de um contrato-programa com a Universidade da Madeira (UMa), até 50 mil euros, para comparticipação nos encargos financeiros em 2021 do Banco de Germoplasma ISOPlexis.

Para Casas do Povo foram celebrados 40 contratos-programa no valor de 423 mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.