[weglot_switcher]

Madeira: Governo Regional vai investir 136 milhões de euros na habitação a custos controlados

O CDS considera o investimento na habitação por parte do Executivo madeirense como uma medida crucial para responder à “dificuldade” das famílias e sobretudo dos casais mais jovens, em encontrar habitação quando os preços do mercado e as rendas são “muito elevados” atualmente.
7 Dezembro 2021, 17h02

O Governo Regional da Madeira, de coligação PSD/CDS irá investir 136 milhões das verbas fornecidas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na habitação a custos controlados entre 2021 e 2026, avança o CDS/PP.

O CDS considera o investimento na habitação por parte do Executivo madeirense como uma medida crucial para responder à “dificuldade” das famílias e sobretudo dos casais mais jovens, em encontrar habitação quando os preços do mercado e as rendas são “muito elevados” atualmente. Assim, o Governo Regional compromete-se a ajudar famílias carenciadas que queiram comprar casa ou ter um apoio no pagamento da renda.

O líder parlamentar do CDS António Lopes da Fonseca, anunciou algumas medidas a apresentar no debate do Orçamento Regional, destacando também a redução fiscal em sede de IRS para todos os escalões, o que ‘irá beneficiar todas as famílias”, frisou o deputado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.