[weglot_switcher]

Madeira: greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica nos 85%

O sindicato diz que a adesão à greve é significativa, sendo uma das maiores na Região, e que “não se verificou” uma desmobilização mesmo depois do Governo da República ter publicado o diploma relativo à carreiras dos profissionais de terapêutica e diagnóstico, uma das reivindicações do sindicato.
21 Fevereiro 2019, 13h55

A adesão à greve dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica está nos 85% nos cuidados primários e hospitalares, de acordo com Roberto Silva, delegado do sindicato na Madeira.

A greve fez com que a farmácia esteja parada, diz o sindicalista, e regista uma adesão superior a 85% na fisioterapia, análises, e terapia ocupacional e da fala, acrescenta Roberto Silva.

O sindicalista sublinha que a cardiopneumologia tem uma adesão de 50%. “São números significativos numa das maiores greves na Região”, afirma.

É ainda dito por Roberto Silva que não se verificou uma desmobilização” dos profissionais de saúde de diagnóstico e terapêutica tendo em conta que a carreira já foi publicada pelo Governo da República, que era uma das reinvicaões dos sindicatos.

Está marcada para as 14h00 uma manifestação que vai ao centro do Funchal e ainda passar pela residência do representante da República.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.