[weglot_switcher]

Madeira: H-Innova vai premiar inovação na saúde

Este acelerador de inovação para a saúde visa reconhecer projetos que contribuam para: o aumento da qualidade de vida dos doentes/utentes; a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde; e a obtenção de ganhos de eficiência, aumento de produtividade e redução de custos dos hospitais.
23 Setembro 2020, 11h46

O H-Innova – Health Innovation HUB é um acelerador de inovação para a saúde que visa dar o seu contributo na implementação de projetos inovadores. A iniciativa é do Governo da Madeira, em parceria com a PremiValor Consulting e outras empresas de referência, em especial a Vodafone, Tekever, Medtronic, JamHub, MedApp, Ligandal e ZetaGene, em colaboração com Universidades nacionais e internacionais.

Esta iniciativa vai reconhecer e premiar projetos inovadores na saúde que contribuam para: o aumento da qualidade de vida dos doentes/utentes; a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde; e a obtenção de ganhos de eficiência, aumento de produtividade e redução de custos dos hospitais.

O projeto vencedor terá um prémio de cinco mil euros para alunos e de 2.500 euros para o professor orientador. Os melhore projetos podem contar também com acompanhamento por profissionais de saúde e especialistas na área económico-financeira, engenharia e jurídica com vista a potenciar a sua implementação e desenvolvimento de start-ups de sucesso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.