[weglot_switcher]

Madeira lança nova marca turística assente num “destino único e de excelência”

Durante a apresentação da nova marca foi afirmado “um compromisso de identidade, assente nos costumes e tradições aliado à modernidade dos dias de hoje. Queremos traduzir a arte do bem receber, espelhar a capacidade de inclusão da região turística, e que seja um compromisso duradouro e que espelhe o que é genuinamente nosso”, disse o secretário regional do Turismo e Cultura.
12 Abril 2021, 10h27

Foi feito o lançamento, esta segunda-feira, da nova marca Madeira. Um destino único e de excelência irão marcar este novo conceito, referiu o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

“Afirmamos um compromisso de identidade, assente nos costumes e tradições aliado à modernidade dos dias de hoje. Queremos traduzir a arte do bem receber, espelhar a capacidade de inclusão da região turística, e que seja um compromisso duradouro e que espelhe o que é genuinamente nosso”, disse o governante, durante a apresentação desta nova marca Madeira.

O governante salientou que um dos objetivos desta nova marca, é fazer do Destino Madeira um “destino único e de excelência”.

Já Filipe Rouquette, da Bloom Consulting, salientou que esta nova marca Marca, está dividida em três fases, (ponto de situação, estratégia de marca, e a implementação da marca).

Para isso foram feitas mais de 70 entrevistas a locais, e feitos cerca de oito mil inquéritos locais, nacional, e internacionais.

“Não queremos uma marca genérica, queremos algo único e que seja um conceito verdadeiro. Que o conceito seja relevante para o público alvo, e que a mensagem seja aceite”, explicou Filipe Rouquette.

Filipe Rouquette salientou a transformação que o Destino Madeira foi sofrendo ao longo do tempo, ao passar de um importante ponto comercial até a um destino mais turístico.

Foi ainda destacado o grande número de experiências que se podem realizar na Madeira. “A Madeira pode-se afirmar como um sítio onde nos sentimos bem, com um clima ameno, o que nos permite aproveitar o destino”, salientou. Filipe Rouquette disse ainda que a Madeira é também um destino “onde queremos voltar e o facto de um turista ser tratado como um amigo”.

Filipe Rouquete ainda abordou outra caraterísticas do Destino que é “o orgulho de ser madeirense, de fazer parte desta marca e de fazer parte deste destino que é único”.

Durante a apresentação desta nova marca, Nuno Vale, diretor da Associação de Promoção da Madeira (APM), referiu que esta nova marca “foi resultado de muitos meses de trabalho, uma marca de nasceu de dentro para fora, com a participação dos madeirenses”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.