[weglot_switcher]

Madeira: Macaronight junta investigadores europeus da Macaronésia sexta-feira em formato presencial e online

O programa deste ano conta com um conjunto alargado de atividades relacionadas com a neutralidade climática, transportes sustentáveis, economia circular, equidade e justiça social, energia limpa, entre inúmeros outros temas.
22 Setembro 2021, 13h08

O evento Macaronight que junta investigadores europeus da Macaronésia vai realizar-se na próxima sexta-feira, 24 de setembro. A edição deste ano é dedicada ao tema “Green Deal no espaço da Macaronésia”.

O evento vai decorrer em formato híbrido, havendo uma componente presencial, que se vai realizar no Campus da Penteada (átrio exterior em frente à porta principal), entre as 14h e as 20h do dia 24 de setembro, e uma componente online, que poderá ser acompanhada através do site do evento.

O programa deste ano conta com um conjunto alargado de atividades relacionadas com a neutralidade climática, transportes sustentáveis, economia circular, equidade e justiça social, energia limpa, entre inúmeros outros temas.

Nesta edição, vão estar representados vários Departamentos, Escolas e Centros de Investigação da Universidade da Madeira das áreas do Turismo, Engenharia e Geologia, Matemática, Saúde, Botânica, Tecnologias Interativas, Agricultura Sustentável e Tecnologia Alimentar e de Plasmas e Fusão Nuclear. Confirmada está também a participação das Escolas Básica e Secundária de Santa Cruz e Escola Secundária de Francisco Franco, o Grupo 101 – Santa Luzia | Escoteiros de Portugal, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, polo da Madeira, do Observatório Oceânico da Madeira e da StartUP Madeira.

O projeto Macaronight é financiado por mecanismos do grupo Horizon H2020 – Marie Curie Sklodowska/European Union e tem como parceiros Canárias, Açores, Madeira e Cabo Verde, com o objetivo de objetivo de divulgar a ciência, tecnologia, investigação e inovação desenvolvidas na região da Macaronésia.

Na Madeira, o projeto é liderado pela Universidade da Madeira e tem como stakeholders a Secretaria Regional de Educação, a Câmara Municipal do Funchal a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação – ARDITI e a StartUp Madeira.

A participação presencial nas atividades é gratuita, mas requer inscrição prévia, que deve ser feita através do preenchimento do formulário online.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.