[weglot_switcher]

Madeira: Miguel Iglésias denuncia pedidos de indemnização de empresas de construção civil

Pedro Calado assegura que a Região não teve qualquer tipo de pedido de empresas de nenhum setor de atividade a pedir “equilíbrios financeiros ou propostas de reequilíbrios financeiros”.
  • Créditos: ALRAM – Élvio Fernandes
26 Maio 2020, 12h57

O deputado do Partido Socialista Miguel Iglésias denunciou esta terça-feira, durante um debate na Assembleia Legislativa da Madeira com a presença do Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, “um assunto escandaloso”, sobre o facto de “as grandes empresas de construção civil” terem enviado pedidos de indemnização ao Governo Regional e às autarquias.

“Dizem que é a reposição do equilíbrio financeiro”, salienta o deputado, acrescentando que estes pedidos de indemnização foram enviados por considerarem que foram obrigados a parar de forma ilegal durante o Estado de Emergência.

“Podemos exigir aos madeirenses sacrifícios, mas o dinheiro segue para os bolsos de sempre”, comentou, realçando que “será um escândalo sem igual se tais pretensões se concretizarem”.

No entanto, Pedro Calado assegura que a Região não teve qualquer tipo de pedido de empresas de nenhum setor de atividade a pedir “equilíbrios financeiros ou propostas de reequilíbrios financeiros”, garantido que o Executivo madeirense nunca dará prioridade a qualquer um desses pedidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.