[weglot_switcher]

Madeira: Paulo Cafôfo defende que investimento público nas autarquias não pode ser travado

Cafôfo refere que “há aqui um bloqueio político claro, em que o PSD procura não deixar fazer uma obra que foi prometida, precisamente, pelo PSD, há muitos anos”.
5 Julho 2020, 10h30

O  deputado do PS Paulo Cafôfo, durante uma conferência de imprensa onde estava acompanhado pela Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, reiterou que o investimento público das autarquias não deve ser impedido, nem bloqueado, mas sim, pelo contrário, apoiado, sobretudo pelo Governo Regional.

O deputado Paulo Cafôfo, porta-voz do grupo, falou à comunicação social, na Levado do Poiso, local onde a Câmara Municipal da Ponta de Sol pretende levar avante a construção de uma estrada, como forma de melhorar a acessibilidade da freguesia dos Canhas.

Esta é “uma obra importante numa perspetiva de desenvolvimento integral, principalmente aqui, um concelho rural, das zonas altas da Ponta de Sol”, sublinhou, defendendo que o “investimento público das Autarquias não pode ser travado”.

O deputado explicou assim que a autarquia procurou financiamento, através de um empréstimo, para realização desta obra, a par de outras duas que são fundamentais para o futuro da Ponta de Sol, mas que “infelizmente, a Assembleia Municipal e o PSD votaram contra”.

Cafôfo refere mesmo que “há aqui um bloqueio político claro, em que o PSD procura não deixar fazer uma obra que foi prometida, precisamente, pelo PSD, há muitos anos”.

O socialista aponta ainda que a população deseja esta obra e que o PS não irá desistir desta sua reivindicação de melhoria das acessibilidades nestas zonas do concelho da Ponta de Sol.

Paulo Cafôfo lembrou ainda que o PS tem defendido, na Assembleia Legislativa da Madeira, através do seu grupo parlamentar, a celebração de contratos-programa, explicando que os mesmos são importantes instrumentos financeiros para que o Governo Regional possa apoiar as Autarquias, dinamizando a economia local nos projetos de grande interesse.

“Ora, até à data, o Governo Regional não tem aprovado qualquer contrato-programa com as autarquias que não são da cor política do PSD”, frisou.

Paulo Cafôfo diz mesmo: “se PSD local não apoia nesta empreitada, esperemos que o PSD no Governo Regional possa fazê-lo, e possa ajudar com um contrato-programa”.

Célia Pessegueiro também aproveitou o momento para destacar o apoio que o Grupo Parlamentar do PS-Madeira vem fazendo juntos das autarquias “que não têm tido qualquer atenção por parte do Governo Regional”.

A autarca da Ponta do Sol reforça assim que o PS vai continuar a trabalhar para garantir que estas obras vão para o terreno.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.