[weglot_switcher]

Madeira: PCP sem grandes expectativas sobre remodelação governativa teme que situação se agrave

O dirigente do PCP na Madeira diz que esta remodelação no Governo da República resulta de “acertos de conveniência” e não propriamente por “motivos de estratégia”.
17 Fevereiro 2019, 19h02

A remodelação governativa no governo da República não gera grande expectativas para o PCP Madeira. O coordenador do partido, Edgar Silva, teme que estas mudanças, que levam Pedro Nuno Santos, para ministro das Infraestrutura, e Nelson de Souza, para o Planeamento, possam mesmo agravar a situação relativamente a dossiers que envolvam a Região Autónoma.

“Esta remodelação resulta de acertos de conveniência, e não por estratégia, relacionadas com as necessidades das listas para as eleições europeias. Não estou em querer lamentavelmente que existam alterações estratégicas na governação da República”, afirma Edgar Silva em declarações ao Económico Madeira.

O coordenador do PCP Madeira diz ainda que “não é expectável” mudanças relativamente à TAP num processo que o comunista diz ter sido desastroso. Edgar Silva aborda ainda o assunto dos transportes marítimos dizendo que “não é esperado” que existam mudanças nesta área, dando-se cumprimento aquilo que são as responsabilidades da República nesta área.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.