[weglot_switcher]

Madeira perde 430 milhões de euros por mês no PIB devido ao coronavírus

A construção civil e o turismo perdem por mês sensivelmente 130 milhões de euros e 113 milhões de euros por mês, dos 430 milhões de euros de perdas no PIB regional calculados pelo executivo madeirense.
6 Abril 2020, 18h19

A paralisia económica provocada pelo coronavírus covid-19 afeta o Produto Interno Bruto (PIB) em 430 milhões de euros por mês, de acordo com Miguel Albuquerque, presidente do executivo regional.

O governante calcula que a construção civil e o turismo têm uma perda por dia de oito milhões de euros, em casos de paragem da atividade.

A construção civil e o turismo são responsáveis por perdas de 130 milhões de euros e de 113 milhões de euros por mês, dos 430 milhões de euros de perda no PIB da Madeira calculados pelo executivo regional.

O executivo madeirense referiu esta segunda-feira que 533 empresas já recorreram ao lay-off, e que a medida abrange até ao momento sete mil trabalhadores.

De referir que Pedro Calado, vice-presidente do Governo da Madeira, já tinha avançado que era esperado um prejuízo de mil milhões de euros na economia regional devido aos efeitos do coronavírus.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”172″ slug=”receitas-do-turismo” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/receitas-do-turismo/thumbnail?version=1585743845896&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.