[weglot_switcher]

Madeira prevê gasto de 12 milhões de euros em testes ao covid-19

Até ao momento já foram gastos cerca de sete milhões de euros com testes ao covid-19, pelas contas do executivo madeirense.
26 Novembro 2020, 13h05

A Madeira deve gastar 12 milhões de euros em testes ao covid-19 até final do ano. Até ao momento já foi alocada uma verba de cerca de sete milhões de euros, dois milhões de euros para os protocolos que o executivo madeirense tem com laboratórios no território continental para a realização de testes ao covid-19, a que se junta mais cinco milhões de euros gastos a nível interno.

As contas são feitas por Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira, e têm em consideração toda a infraestrutura necessário para a realização de um teste ao covid-19, explicou o governante, aquando do anúncio de novas medidas para diminuir o risco de infeção por coronavírus.

Entre as medidas anunciadas esteve a extensão da dupla testagem, por um período de 15 dias, a residente e emigrantes, e o isolamento destas pessoas até sair o resultado do segundo teste.

Até à passada quarta-feira foram realizados 109.237 testes ao coronavírus, na operação montada nos aeroportos da região, enquanto que o laboratório de Patologia Clínica do SESARAM já processou 173.326 testes ao covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.