Madeira promove sessão de observação noturna de planetas

O evento encerra a astronomia de verão que está inserida no programa Ciência Viva.

A Associação de Astrónomos Amadores da Madeira, em colaboração com o Grupo de Astronomia da Universidade da Madeira, vão organizar este sábado, uma sessão de observação noturna, aos planetas Saturno, Júpiter e Marte.

A iniciativa ainda inclui uma palestra sobre ‘Buracos Negros e Radiação de Hawking’. O evento tem início previsto para as 20h00, no Campus da Penteada.

Segue-se uma sessão de observação noturna, no terraço do edifício do Campus da Penteada, com o objetivo de se observar os planetas Saturno, Júpiter e Marte, e ainda as estrelas e vários objectos do céu profundo.

A entrada é livre e encerra a astronomia de verão que está inserida no programa Ciência Viva.

Recomendadas

Madeira e Açores em conferência das regiões ultraperiféricas

A conferência vai reunir os presidente executivos das regiões ultraperiféricas da Madeira, Açores, Canárias, Guadalupe, Guiana, Martinica, Reunião, Maiote, Saint-Martin.

Madeira: Apenas três juízes em 27 ao serviço em dia de greve

Um dos motivos da greve está relacionado com a revisão do estatuto por este não contemplar reivindicações remuneratórias e de carreira.

Habitação municipal vai sofrer obras de intervenção de 52 mil euros no Funchal

Esta intervenção faz parte do projeto de manutenção deste tipo de edifícios, por parte da autarquia, e inclui reparações que vão desde os trabalhos de pintura, saneamento básico e eletricidade.
Comentários