Madeira promove sessão de observação noturna de planetas

O evento encerra a astronomia de verão que está inserida no programa Ciência Viva.

A Associação de Astrónomos Amadores da Madeira, em colaboração com o Grupo de Astronomia da Universidade da Madeira, vão organizar este sábado, uma sessão de observação noturna, aos planetas Saturno, Júpiter e Marte.

A iniciativa ainda inclui uma palestra sobre ‘Buracos Negros e Radiação de Hawking’. O evento tem início previsto para as 20h00, no Campus da Penteada.

Segue-se uma sessão de observação noturna, no terraço do edifício do Campus da Penteada, com o objetivo de se observar os planetas Saturno, Júpiter e Marte, e ainda as estrelas e vários objectos do céu profundo.

A entrada é livre e encerra a astronomia de verão que está inserida no programa Ciência Viva.

Recomendadas

Rui Barreto afirma que CDS-PP “não é muleta de ninguém” mas uma alternativa credível

O líder do CDS-PP Madeira diz tem um caminho próprio feito de realizações e não de promessas vãs. “Somos alternativa credível e a garantia de que a escolha dos eleitores não está confinada à desilusão em que se tornou o PSD e o populismo que vem demonstrando Paulo Cafôfo”, sublinhou Rui Barreto.

PS quer regime jurídico para licenciamento e fiscalização das unidades de internamento e equipas de apoio integrado domiciliário na Madeira

Para Sofia Canha, deputada do PS-Madeira, a existência de uma unidade dedicada ao acompanhamento e fiscalização das unidades de internamento permitem garantir que se verificam as condições de instalação e as condições de funcionamento dos serviços prestados.

Há bloqueio ao desenvolvimento do Porto Santo devido a más políticas de transportes, denuncia CDU

O partido refere que a economia do Porto Santo é fortemente influenciada pela sazonalidade que se agrava em janeiro devido a uma maior restrição de transportes aéreos e ausência de transporte marítimo.
Comentários