Madeira: Proteção Civil adquire equipamento para transporte de doentes com doença infeciosa

A Proteção Civil da Madeira passa a dispor de duas cápsulas BIO-BAG EBV – 30/40IN-CH, um dispositivo móvel que permite o “transporte seguro de pacientes infecto contaminados ou suspeitos de tal, em dois modos, pressão positiva ou negativa. Por um lado permite o transporte de doentes contaminados, até um local onde seja possível tratá-los em segurança, e por outro permite o transporte de pacientes imuno comprometidos, por forma a protegê-los do meio exterior”.

A Proteção Civil da Madeira adquiriu dois equipamentos, cápsula BIO-BAG EBV – 30/40IN-CH, para transporte de doentes com doença infeciosa, estando disponíveis modos de pressão positiva ou negativa. A aquisição deste equipamento teve como intuito dotar a região com equipamento “altamente diferenciado”.

O secretário regional da saúde, Pedro Ramos, referiu que esta “aquisição inovadora” da Proteção Civil faz parte de uma política de investimento, levada a cabo pelo executivo madeirense, que já atinge 22 milhões de euros, em cinco anos.

“A Cápsula BIO-BAG EBV – 30/40IN-CH é um dispositivo móvel que permite o transporte seguro de pacientes infecto contaminados ou suspeitos de tal, em dois modos, pressão positiva ou negativa. Por um lado permite o transporte de doentes contaminados, até um local onde seja possível tratá-los em segurança, e por outro permite o transporte de pacientes imuno comprometidos, por forma a protegê-los do meio exterior”, refere.

Este equipamento tem “três pares de luvas integradas, ligadas à câmara através de anéis especiais. As luvas são altamente flexíveis, permitindo o contacto com o paciente de forma eficaz, mas segura”.

Recomendadas

Saiba como escolher brinquedos com segurança

Opte por brinquedos com informações, avisos de segurança e instruções de utilização em português. Aliás, é obrigatório que toda a rotulagem esteja na nossa língua.

JP Madeira pede mais apoio às forças de segurança

A Juventude Popular da Madeira diz que tratamento das forças de segurança, pelo Governo da República, durante a pandemia, tem sido “irresponsável e insensato, colocando os elementos sobre stress e comprometendo a segurança nacional”.

Madeira: eurodeputada do PS saúda manutenção de verbas do POSEI

As dotações do POSEI, Programa de Opções Específicas para o Afastamento e a Insularidade nas RUP, mantêm-se.
Comentários