[weglot_switcher]

Madeira: PS considera que PSD tem estado contra a Madeira quando “reprova tudo” na Assembleia da República

O PS criticou o PSD por fazer exigências, como a comparticipação do novo hospital, e as moratórias de juros e capital, e depois “reprova tudo na Assembleia da República”.
24 Novembro 2020, 09h43

O PS disse que o Orçamento do Estado, para 2021, é o melhor para a Madeira, e acusam o PSD de estar contra a região autónoma. Os socialistas, voltaram ao passado, e criticaram os deputados eleitos pelo PSD, eleitos pela Madeira, à Assembleia da República, de terem vindo a público considerar que este é um “bom orçamento” para a região, de aprovarem propostas na especialidade, e na votação final terem reprovado o Orçamento na Assembleia da República.

O deputado do PS, Victor Freitas, durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa da Madeira, lembrou que o PSD reivindicou um financiamento de 50% do novo hospital da Madeira, e votou contra. Que o PSD queria 16 milhões de euros dos jogos da Santa Casa, e votou contra.

Victor Freitas referiu que durante meses o PSD pediu uma moratória para juros e capital, e votou contra. Que o Estado concedeu um empréstimo de 450 milhões de euros para a Madeira, e o PSD votou contra.

“O PSD na Assembleia da República tem estado constantemente contra a Madeira”, vincou Victor Freitas. O deputado do PS criticou o “discurso incongruente”, e de o PSD viabilizar propostas para depois na votação final terem voto contra.

“O PSD faz exigências e depois reprova tudo na Assembleia da República”, sublinhou o deputado do PS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.