[weglot_switcher]

Madeira: PS diz que cofinanciamento do Novo Hospital é objetivo concretizado

Os socialistas consideram que a infraestrutura de saúde “é absolutamente essencial” para o Serviço Regional de Saúde poder responder às necessidades da população.
10 Maio 2021, 12h34

O deputado do PS, eleito para a Assembleia da República, Carlos Pereira, considera que o cofinanciamento do Novo Hospital é um objetivo concretizado.

“Depois de um esforço enorme, de muitos obstáculos que foram aparecendo, a verdade é que foi possível no orçamento de 2016 colocar a assunção e o compromisso do Estado para o cofinanciamento de 50%”, afirmou Carlos Pereira. O socialista acrescentou que a verba para o Novo Hospital foi inscrita nos orçamentos do Estado de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, e será também colocada em 2022.

O deputado do PS vinca que o que está em causa “é o interesse da Madeira e dos madeirenses”, reforçando que é preciso “unidade e consenso” em volta desses objetivos.

Carlos Pereira afirmou que houve “gente que foi atirando pedra” e que queria que este cofinanciamento falhasse, sublinhando que houve também “muitas pessoas de todos os quadrantes que contribuíram para que este processo fosse positivo e chegasse” a bom porto.

O socialista diz que existem outros dossiers que também precisam de apoios e de comparticipação. “Isso não se faz quando se transforma esses objetivos em armas de arremesso político. Faz-se quando se converge, quando se dialoga e se procura ir ao encontro do interesse de todos os madeirenses”, reforçou.

Carlos Pereira disse que a região autónoma pode contar com 150 milhões de euros do Estado para o Novo Hospital, os quais não estavam disponíveis em 2016, sublinhando que a infraestrutura de saúde “é absolutamente essencial” para o Serviço Regional de Saúde poder responder às necessidades da população.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.