[weglot_switcher]

Madeira: PS pede nova estratégia para a saúde e acusa Governo de não ter soluções

Os socialistas pedem resposta imediata de problemas como as listas de espera, médicos e enfermeiros de família, reorganização de cuidados primários, hospitalares, domiciliário, continuados.
4 Fevereiro 2020, 09h25

O PS defendeu uma nova estratégia para a saúde, que dê resposta aos problemas dos madeirenses, com uma gestão mais eficiente, rigorosa, eticamente mais responsável, e que garanta um acesso à saúde de qualidade e em tempo clinicamente útil. Os socialistas acusam o executivo regional de não ter soluções para esta áreas e de estar em desorientação política.

“O direito à saúde tem de ser garantido por um modelo que dê resposta. A saúde precisa de uma nova estratégia de futuro, com resposta imediata de problemas como as listas de espera, médicos e enfermeiros de família, reorganização de cuidados primários, hospitalares, domiciliário, continuados”, disse Paulo Cafôfo, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O socialista afirma que o executivo madeirense não tem “soluções concretas” que resolvam os problemas que os madeirenses enfrentam no acesso aos cuidados de saúde. “Estamos em modo stand-by. A saúde tem de ser a principal prioridade para os políticos”, reforçou o deputado do PS.

“A saúde tem tido falta de estratégia pública de médio e longo prazo”, alertou Cafôfo. O deputado do PS acusou o executivo madeirense de “desorientação política, de debilidade política da coligação PSD e CDS-PP, e de profundo mal-estar e divisão entre os profissionais de saúde”.

Cafôfo defendeu mais meios financeiros para a saúde para responder aos problemas dos madeirenses.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.