[weglot_switcher]

Madeira: PS pede que a Saúde volte ao normal funcionamento depois dos constrangimentos provocados pelo covid-19

Os socialistas referem que os problemas que o Sistema Regional de Saúde tinha antes da pandemia, não deixaram de existir, pelo contrário agravaram-se e foram se acumulando, e que é preciso resolver de uma vez por todas o crónico subfinanciamento da saúde na Madeira.
7 Julho 2020, 08h39

O PS Madeira pediu que a saúde volte ao seu normal funcionamento depois dos constrangimentos provocados pelo coronavírus covid-19.

“Os problemas que o Sistema Regional de Saúde tinha antes da pandemia, não deixaram de existir, pelo contrário agravaram-se e foram se acumulando. O partido socialista considera que é importante, nesta retoma do Sistema regional de Saúde, resolver os problemas que antes existiam, aproveitando a experiência que foi adquirida no combate à covid-19”, disse Paulo Cafôfo, deputado do PS Madeira.

O socialista defende uma melhoria e uma reformulação de todo o Sistema Regional de Saúde. Cafôfo diz que o sistema tem de voltar ao seu normal funcionamento, identificando vários problemas da saúde, em que se inclui as listas de espera para exames, consultas e exames de diagnóstico.

Cafôfo diz que a saúde da população não pode ficar à espera, e elencou vários dossiers que estão pendentes tais como: a fraca cobertura de médicos e enfermeiros de família, a questão dos centros de Saúde e serviços urgências, 24 horas, em falta em diversos concelhos da Região, bem como a necessidade de requalificar e reorganizar os cuidados continuados e domiciliários.

“Há questões que importam de uma vez por todas resolvê-las, como o subfinanciamento crónico do Sistema Regional de Saúde, que precisa de ter outra gestão. É necessária uma gestão mais eficiente, mais rigorosa e mais transparente”, reforçou.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”236″ slug=”gastos-com-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-saude/thumbnail?version=1586103999024&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.