[weglot_switcher]

Madeira: PS quer diferencial fiscal de 50% no IRC e IRS

Com o aumento do diferencial fiscal de 30% para 50% o PS pretende gerar mais poupança e tornar a região mais atrativa e competitiva. Os socialistas querem ainda alterar os limites de endividamento de modo a atribuir maiores benefícios fiscais a projeto que pelo seu interesse estratégico gerem mais receitas para a região.
19 Janeiro 2021, 09h02

O PS defende um aumento do diferencial fiscal dos 30% para 50% no IRS e IRC.

O presidente e deputado do PS Madeira, Paulo Cafôfo, entende que esta medida “faz todo o sentido” porque “além da poupança que poderá significar para as famílias madeirenses e porto-santenses irá tornar a nossa região muito mais competitiva e atrativa”.

Os socialistas querem ainda alterar os limites de endividamento, tendo algumas limitações, como catástrofes ou situações de calamidade.

“Além dessas questões, do limite de endividamento, nós consideramos que seria importante uma maior articulação com o Ministério das Finanças e que pudesse a região também ter a oportunidade de atribuir maiores benefícios fiscais a projetos que pelo seu volume, pelo seu interesse estratégico para contribuir para esta captação de mais e melhores investimentos, e que isso significa obviamente mais receitas para a nossa região”, disse Cafôfo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.