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Madeira: PS vê cultura como fator de desenvolvimento local e pede estratégia com efeitos no turismo

O PS considera que o Destino Madeira se destaca pela sua autenticidade, com caraterísticas e património únicos, reforçando a importância de potenciar estes elementos, qualificando um produto turístico que “é único”.
29 Junho 2021, 12h39

O PS entende que a cultura pode ser um fator de desenvolvimento local, e reforça que é preciso uma estratégia cultural que tenha efeitos no turismo.

O presidente do PS Madeira, Paulo Cafôfo, esteve presente em mais uma iniciativa integrada no roteiro ‘Fazer Diferente, que desta vez visitou a Igreja Matriz de São Jorge, em Santana.

Nesta visita Cafôfo sublinhou que “faz falta nestas regiões, particularmente aqui em Santana, que se possa ter uma estratégia cultural com efeitos também no turismo”.

O socialista refere que o Destino Madeira se destaca pela sua autenticidade, com caraterísticas e património únicos. “Esta Igreja, não só pelas paredes e pela talha dourada, tem histórias de personalidades que, ao longo dos anos, marcaram a Região e até o País”, sublinhou.

Cafôfo refere que é preciso potenciar estes elementos, qualificando um produto turístico que “é único”, reforçando que é fundamental “criar experiências e atratividade e, com isso, dinamizar a economia local”.

Nesta iniciativa esteve também Tânia Freitas, candidata do PS à Câmara Municipal de Santana, que acabou por salientar a riqueza patrimonial e histórica da Igreja de São Jorge,

Tânia Freitas referiu que o facto de futuramente ser criado ali o Museu do Barroco “irá permitir que todos possam conhecer este património impressionante”, reforçando que isso pode ser aproveitado em termos turísticos.

Nesta iniciativa o PS visitou ainda a ‘Padaria da Olindinha’, em Santana, espaço onde é amassado o tradicional pão de Santana, que os socialistas consideram que é uma arte que deve ser preservada.

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