[weglot_switcher]

Madeira: PSD acusa Costa de nunca ter querido resolver o subsídio de mobilidade

Os sociais democratas afirmam que para o PS e António Costa as autonomias são um “fardo indesejável e uma maçada” que deve ser colocada em ordem.
10 Setembro 2019, 08h36

O PSD classificou como infeliz a atitude do primeiro-ministro, António Costa, relativamente à mobilidade dos madeirenses, acusando o governante de nunca ter querido rever o subsídio de mobilidade.

“Considerou que a mobilidade, que é um direito inalienável de todos os cidadãos insulares, é um aspeto ruinoso e absurdo e isto, de facto, simboliza a forma como o Governo da República e como António Costa e o PS encaram as Autonomias”, afirmou Carlos Rodrigues, um dos candidatos sociais-democratas às eleições regionais.

Carlos Rodrigues disse ainda que costa, confessou que o subsídio de mobilidade está a ser utilizado como um “financiamento encapotado” à TAP, que pertence ao Estado.

O social democrata acusa ainda Costa de querer “passar as responsabilidades do Estado para o Governo Regional”, de modo a que o executivo madeirense assumi-se a mobilidade dos seus cidadãos.

Carlos Rodrigues afirma que para o PS e Costa as autonomias são um “fardo indesejável e uma maçada” que deve ser posta em ordem, acusando ainda os socialistas de “boicotarem o verdadeiro desenvolvimento” das regiões autónomas.

O candidato social democrata reforçou que o subsídio de mobilidade é um “instrumento fundamental” para os madeirenses se poderem deslocar em território nacional com “condições e a preços razoáveis”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.