[weglot_switcher]

Madeira: PSD apresenta voto de protesto contra suspensão de voos entre Portugal e Venezuela

O voto de protesto pede aos países que reconhecem Juan Guaidó como presidente da Venezuela que tomem “posições e estratégias claras” contra o regime de Nicolas Maduro. Os sociais democratas pedem que Portugal seja “mais ativo” na luta contra a ditadura da Venezuela.
24 Fevereiro 2020, 10h11

O PSD deu entrada na Assembleia Legislativa da Madeira um voto de protesto contra a decisão de Nicolas Maduro de suspender todos os voos da TAP entre Portugal e a Venezuela durante 90 dias.

Os sociais democratas acusam o regime ditatorial fascista da Venezuela de “fabricar” acusações contra a TAP, decretando uma medida que “prejudica” os passageiros e que afasta a Venezuela de todo o mundo, e que afecta não só a TAP mas também a comunidade portuguesa na Venezuela.

O PSD entende que esta suspensão de voos entre a Venezuela e Portugal foi uma resposta do regime venezuelana contra a agenda de Juan Guaidó, presidente interino da Venezuela, para restabelecer a democracia no país.

Os sociais democratas defendem que deve existir “posições e estratégias claras” entre Guiadó e os países que o reconhecem como presidente da Venezuela. O PSD diz que este é o momento para Portugal “ser mais ativo” na luta contra a ditadura da Venezuela.

De referir que a decisão de suspender por 90 dias os voos entre Pprouyfal e a Venezuela surgiu depois de do auto-proclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e do seu tio, Juan Marquez, terem sido acusados de transportar explosivos no avião que os transportou de regresso à Venezuela, tendo o tio de Guaidó ter sido preso imediatamente a seguir ao avião da TAP aterrar.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou “injusto, inaceitável, incompreensível” a decisão por parte da Venezuela de suspender os voos com Portugal.

Notícia atualizada às 10h36

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/comercio-portugal-venezuela/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”998″ slug=”comercio-portugal-venezuela” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/comercio-portugal-venezuela/thumbnail?version=1556649001689&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.