[weglot_switcher]

Madeira: PSD diz que entrega dos aeroportos aos privados resultou da gestão danosa do país

O deputado Carlos Rodrigues considerou ainda uma barbaridade o valor que se paga por uma viagem para o Porto Santo.
20 Novembro 2019, 11h08

O PSD afirmou que a entrega do aeroportos, tanto da Madeira, Porto Santo, como também dos do território nacional, resultou da gestão danosa que ocorreu em Portugal, e da entrada da troika no país, que obrigou a que isso acontecesse de modo a recuperar as contas.

O deputado Carlos Rodrigues, do PSD, durante a sessão plenária da Assembleia da Madeira, que discutiu um projeto de resolução do PCP, que apela a uma descida nas taxas aeroportuárias nos aeroportos da região, defendeu que a questão das taxas aeroportuárias é de grande relevância para a ilha, tanto a nível económico como de melhoria e aprimoramento das acessibilidades.

O social democrata considerou ainda que é uma “barbaridade” o que se paga de passagens no Porto Santo. “A barbaridade não resulta exclusivamente das taxas. Temos uma linha concessionada através de concurso público que custa ao Estado português quase dois milhões de euros”, sublinhou.

Carlos Rodrigues explicou que a uma passagens de 120 euros, 30 euros são de taxa. “Mesmo retirando esse 30 euros não é demasiado caro pagar 90 euros para ir ao Porto Santo”, questionou.

“Esta companhia voe vazia ou cheia recebe um determinado valor do Estado. É inconcebível que se pague este valor por uma viagem”, reforçou o deputado do PSD.

Carlos Rodrigues disse ainda que na questão das convergências de taxas entre os aeroportos da Madeira e os nacionais, têm sido para cima.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/aeroporto-de-lisboa/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”38″ slug=”aeroporto-de-lisboa” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/aeroporto-de-lisboa/thumbnail?version=1553789999115&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.