[weglot_switcher]

Madeira: PSD quer solidariedade da República para obter mais dinheiro para combate às alterações climáticas

Os sociais democratas entendem que é necessário garantir mais fundos por via da União Europeia para que se continue o trabalho que tem vindo a ser realizado na região.
26 Setembro 2019, 10h55

A candidatura do PSD Madeira às eleições legislativas considera que dentro dos fundos que serão reservados à região, é necessário que uma “parte significativa” seja alocada para o combate às alterações climáticas. Os sociais democratas esperam contar com a solidariedade e apoio da República nesta matéria.

“As alterações climáticas e o aquecimento global são realidades à escala mundial que terão cada vez mais impacto na Região, sobretudo porque potenciam os nossos dois principais riscos naturais (aluviões e incêndios), aumentando a probabilidade da sua ocorrência”, alertou Sérgio Marques, candidato do PSD Madeira às eleições legislativas.

O social democrata reforçou que por isso é necessário garantir mais fundos, junto da União Europeia, para reforçar o trabalho que se tem realizado na região.

Sérgio Marques sublinhou que a região tem de continuar a investir em obras como: na canalização das ribeiras, dos açudes para a contenção do material sólido para prevenir os riscos de aluviões e dos trabalhos de reflorestação que têm vindo a minimizar o risco de incêndios.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/madeira-eleicoes-regionais-2019/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1113″ slug=”madeira-eleicoes-regionais-2019″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/madeira-eleicoes-regionais-2019/thumbnail?version=1569314699963&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.