[weglot_switcher]

Madeira quer apoiar custos fixos das empresas até final da pandemia

O presidente do Governo da Madeira reconheceu as dificuldades que as empresas sentem em manter as portas abertas, e a importância de manter este tipo de apoios às empresas, e elogiou a iniciativa demonstrada pelos empresários durante a pandemia.
24 Novembro 2020, 13h58

O líder do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, assegurou que o Governo Regional vai continuar a apoiar os custos fixos das empresas até ao final da pandemia. O governante diz que vão abrir candidaturas a novos apoios para as empresas, que devem ser anunciados na próxima semana, e que podem atingir os cinco milhões de euros.

O governante esteve na inauguração de pavilhões no parque empresarial de Câmara de Lobos, onde louvou a “iniciativa e a garra” das empresas nesta altura da pandemia.

Albuquerque reconheceu a dificuldade em manter as empresas com as portas abertas, devido à quebra nas vendas e imposição de restrições, causadas pela pandemia.

O líder do executivo madeirense voltou a reforçar a importância de se continuar a apoiar as empresas, entre os quais os custos fixos.

Entre os apoios que o executivo madeirense tem dado às empresas destaca-se duas linhas de crédito, de 100 e 20 milhões de euros. Se as empresas mantiverem os postos de trabalho durante 18 meses esse apoio transforma-se em fundo perdido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.