[weglot_switcher]

Madeira quer aumentar atratividade do investimento no imobiliário

O secretário regional da Economia esteve no Salão Imobiliário de Lisboa, onde a região está representada através de sete empresas. Rui Barreto destacou a relevância do setor na economia regional e afirmou que a Madeira tem neste momento a “melhor oferta do país” em termos fiscais.
8 Outubro 2021, 10h03

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, espera que a revisão do Código Fiscal do Investimento seja para melhor, tornando a região mais atrativa em setores como o imobiliário.

O governante esteve no Salão Imobiliário de Lisboa, onde a Madeira está representada através de sete empresas.

Rui Barreto sublinhou que em 2020 existiu um volume de negócios de 444 milhões de euros, em transações no imobiliário.

“A Madeira tem uma excelente oferta, excelentes construtores, e tem condições políticas que são indissociáveis para garantir segurança no investimento”, afirmou o governante.

Rui Barreto reforçou que a região tem neste momento a “melhor oferta do país” em termos fiscais, para além de estar a rever o código fiscal do investimento

“Pretendemos que a versão seja revista para melhor, e esteja refletida na proposta de Orçamento para 2022, o que tornará a região mais atrativa no real estate“, salientou o secretário regional da Economia.

O governante sublinhou que a região quer ter uma “oferta para residentes, para não residentes, para aqueles que querem viver na Madeira temporariamente, que querem investir com segurança, previsibilidade, numa região de excelência, que fez uma boa gestão da pandemia”, acrescentando que o imobiliário é um “setor relevante” para a economia da região autónoma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.