[weglot_switcher]

Madeira: rastreio do cancro da mama deve abranger mais de seis mil utentes até janeiro

Os rastreios começam esta terça-feira em Câmara de Lobos. Estarão disponíveis três unidades móveis. Uma das unidades ficará junto ao Centro de Saúde da Ribeira Brava, outra no Centro Dr. Agostinho Cardoso, e outra na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos.
29 Setembro 2020, 11h39

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) está a promover várias sessões de rastreio ao cancro da mama, a partir desta terça-feira. Iniciativa, começa em Câmara de Lobos, e deve terminar entre dezembro e janeiro, e abranger mais de seis mil utentes, entre os 45 e os 69 anos.

Esta iniciativa terá disponível três unidades móveis de modo a facilitar o acesso ao rastreio, que serão distribuídas geograficamente, de modo a facilitar o acesso ao rastreio.

Uma das unidades ficará junto ao Centro de Saúde da Ribeira Brava, outra no Centro Dr. Agostinho Cardoso, e outra  na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos.

A convocatório das utentes das freguesias do concelho, será feita de acordo com a proximidade geográfica destas, para com as Unidades Móveis.

“Estas mulheres serão convocadas por ordem alfabética, através de um postal convite/convocatória, com indicação do dia, hora e local onde irão realizar a sua mamografia de rastreio”, explica o SESARAM.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.