[weglot_switcher]

Madeira reforça apoio a recibos verdes. Medida tem impacto de 8,5 milhões de euros

Os recibos verdes vão beneficiar de um mais indexante de apoio social (IAS), que está fixado em 438,81 euros, que vão durar durante três meses.
27 Março 2020, 10h50

Os recibos verdes vão beneficiar de um apoio, a partir de abril, que inclui um reforço de verbas correspondente a 1 Indexante de Apoio Social (IAS), que vale 438,81 euros, que será assegurado pelo Instituto de Emprego, elevando o apoio total para os 877,62 euros. O impacto orçamental calculado pelo executivo madeirense chega aos 8,5 milhões de euros.

Esta medida vai vigorar durante três meses, anunciou o Governo Regional.

O executivo madeirense anunciou na passada quinta-feira uma nova série de apoios que visam diminuir o impacto do coronavírus Covid-19 na actividade regional. Entre os setores que foram abrangidos por estas medidas estiveram o agrícola e agroalimentar, as pescas, o empresarial.

Para o agrícola e agroalimentar foi decidido o reforço e pagamento das ajudas do POSEI às produções locais no valor de 1,1 milhões de euros, nas pescas foi decretada a isenção de taxas de 1ª venda de pescado durante 90 dias, e para as empresas foi criada uma linha de crédito, no valor de 100 milhões de euros, com taxa de juro 0% e que prevê fundo perdido se as empresas mantiveram os postos de emprego durante o período de carência de 18 meses e tiverem quebra de facturação de 40%, entre março e maio, em comparação com os 90 dias anteriores.

Foram ainda decretadas restrições à construção civil, que obrigam as empresas a cumprir com as regras respeitantes ao distanciamento, higiene e circulação sob risco de suspensão das empreitadas e obras das empresas incumpridoras, e emitidas direcções sobre os procedimentos referentes à avaliação do 2º período na educação, que deverá estar concluído até 8 de abril.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/trabalhadores-independentes/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”485″ slug=”trabalhadores-independentes” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/trabalhadores-independentes/thumbnail?version=1584117891952&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.