Madeira regista maior aumento diário de infecção por coronavírus. São pelo menos 10 casos positivos

O caso de transmissão local aconteceu em Câmara de Lobos. Os casos positivos que já foram identificados já estão isolados em unidade hoteleira.

Mariscal/EPA via Lusa

A Madeira em 24 horas acumula pelo menos 10 casos positivos de coronavírus covid-19, confirma o executivo madeirense, o maior aumento diário registado até à data. Trata-se de um caso de transmissão local, em Câmara de Lobos, devido a contactos com familiares que regressaram à região a 15 de março. O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, admite que a situação é grave e que serão tomadas as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus.

Estas pessoas já estão em isolamento e colocadas em unidades hoteleiras, anunciou o governante.

Albuquerque disse que a situação em Câmara de Lobos será avaliada ainda hoje, e que depois disso serão tomadas medidas de modo a evitar a contaminação descontrolada do coronavírus.

Os casos positivos de coronavírus passam de um dia para outro, na região, de 54 para pelo menos 64 casos positivos, o mais aumento diário registado na ilha desde que foi identificado o primeiro caso de infecção por este vírus, a 17 de março.

atualizado às 12.29

Recomendadas

TAP: Governo diz que existe um “acordo de princípio” com os acionistas privados. Nacionalização não está totalmente afastada

Apesar de já existir um acordo de princípio, o Governo disse que está preparado para avançar para a nacionalização. O Executivo espera ter o processo concluído nas “próximas horas”.

Governo aprova medida que trava providência cautelar na TAP

Com este medida, o Governo coloca assim um travão no processo movido pela Associação Comercial do Porto.

Espanha regista cinco mortes e 134 novos casos nas últimas 24 horas

Espanha registou cinco mortes nas últimas 24 horas com a Covid-19 e 134 novos casos de pessoas infetadas, segundo o relatório diário com a atualização da situação epidemiológica no país.
Comentários