[weglot_switcher]

Madeira regista três casos positivos de covid-19

A Madeira tem 13 casos ativos de infeção por coronavírus.
3 Agosto 2020, 09h03

A Madeira registou três casos positivos de infecção por coronavírus covid-19, de acordo com a última atualização da Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde). Casos ativos sobem para 13, total está em 111. Foi registado mais uma recuperação, passando o total para 98.

Os três casos positivos são de turistas de um grupo que veio da Suiça. Um desses elementos testou positivo à chegada na última semana. Estes casos estão em isolamento e sob vigilância das autoridades de saúde da região autónoma, diz o Iasaúde.

O Iasaúde diz ainda que estão identificadas mais sete situações que estão em estudo, de sete viajantes, que foram detetadas no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de COVID-19 do Aeroporto da Madeira. “Investigações epidemiológicas e análises laboratoriais estão em curso”, acrescenta o Iasaúde.

Dos 13 casos ativos, 10 são de transmissão identificada pela unidade de rastreio localizada no aeroporto e os outros três são casos de transmissão local.

Estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde 14.880 pessoas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1596382062139&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.