[weglot_switcher]

Madeira: Roberto Vieira demite-se da liderança do MPT

A comissão política do MPT Madeira apresentou também a sua demissão e desfiliação do partido.
24 Junho 2019, 08h34

O líder do MPT Madeira, Roberto Vieira, anunciou a sua demissão e desfiliação do partido no passado domingo, em sequência de uma decisão do Tribunal Constitucional (TC) relativamente ao partido.

A comissão política do MPT Madeira, todos os coordenadores concelhios e líder da JPT, anunciaram também a sua demissão e desfiliação do partido.

Foi ainda referido pela comissão política do MPT Madeira que Roberto Vieira “foi e é um líder, um amigo, um defensor de causas nobres e em prol das pessoas que passam por dificuldades e não têm voz activa na sociedade”, deixando ainda claro que Roberto Vieira “terá o nosso apoio nesta caminhada ou noutras caminhadas”.

O mesmo organismo referiu que o Tribunal Constitucional “permitiu que o Partido fosse tomado de uma forma, com a qual não podemos compactuar”.

“Saio de todas as minhas funções no partido e abandono a minha filiação no MPT. Faço porque não compactuarei com situações que violam a verdade e comprometem os esforços efectuados ao longo de muitos anos”, disse Roberto Vieira, no anúncio da sua saída da liderança do partido na Madeira.

Roberto Vieira afirma que esta decisão “é irrevogável” e permite denunciar a “política rasteira de golpadas efectuadas por gente oportunista e sem escrúpulos”. O líder do MPT Madeira diz que o partido “não é um caso isolado”, e que na região “já se assistiu” a isso no BE e no PS M.

“O TC contribuiu para afastar o melhor presidente de sempre do MPT e assim comprometer uma caminhada no país e na Região em prol dos mais desfavorecidos”, acrescentou Roberto Vieira.

Contudo Roberto Vieira disse ainda que não vai abandonar a política e não vai desistir de quem sempre confiou em si.

“Há muitos inimigos na Madeira que basicamente maltratam os que mais precisam . Hoje já não é apenas o PSD que não respeita os madeirenses e que coloca em causa o seu futuro . Infelizmente  o PS-M perdeu a sua matriz socialista e está nas mãos de gente sem preparação e desonesta, capaz de tudo para defender grupos económicos e com uma sede de chegar ao poder para proveito próprio”, sublinhou Roberto Vieira.

“Termino, pedindo desculpas a quem defraudei mas o que se passou e as decisões tomadas pelo TC são completamente alheias ao que considero adequado e proporcional ao interesse dos eleitores”, disse Roberto Vieira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.