[weglot_switcher]

Madeira: Serviço Regional de Saúde estabelece protocolo com Associação de Municípios

O protocolo tem o valor de 73.200 euros, e permitiu ao serviço regional de saúde adquirir uma máquina coração-pulmão; quatro frigoríficos para fármacos e comparticipação de mais um; um bloco de aquecimento; e uma microcentrifuga.
29 Dezembro 2020, 14h05

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) e a Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM), estabeleceram um protocolo, no valor de 73.200 euros, para a aquisição de equipamentos.

Este protocolo permitiu ao SESARAM adquirir uma máquina coração-pulmão; quatro frigoríficos para fármacos e comparticipação de mais um; um bloco de aquecimento; e uma microcentrifuga.

“As questões da saúde devem ser uma bandeira quer das instituições locais, regionais, quer nacionais ou mundiais”, disse Ricardo Nascimento, presidente da AMRAM.

“Nós, municípios, por uma questão de proximidade com as nossas populações, estamos mais próximos. Além da covid-19 há outros problemas de saúde e temos consciência das limitações do SESARAM para fazer face a todos estes problemas que acontecem”, acrescentou.

A atribuição da verba ao SESARAM foi unânime. Ricardo Nascimento sublinhou que se trata de “uma pequena ajuda”, mas que “para o doente infetado que possa precisar destes equipamentos, será uma grande ajuda e sabemos que é também uma grande ajuda para o SESARAM face às necessidades que tem no seu dia-a-dia”.

Já Rafaela Fernandes, presidente do Conselho de Administração do SESARAM, agradeceu a colaboração da AMRAM, referindo que a colaboração “proporcionou condições para fazer a aquisição de alguns equipamentos que são cruciais nesta nossa campanha de combate à covid-19”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.