[weglot_switcher]

Madeira Startup Retreat reúne nove startups internacionais de turismo e viagem

Durante o mês em que as inscrições estiveram abertas a organização recebeu 53 candidaturas de 19 países.
4 Fevereiro 2019, 22h24

Esta segunda-feira, no Colégio dos Jesuítas decorreu o lançamento da segunda edição do Madeira Startup Retreat. Este é um evento que conta com a participação de nove startups de turismo e viagem, com um programa de atividades desde 4 de fevereiro até 29 de março. Durante 8 semanas vão estar na Madeira empresas vindas da Índia, Lituânia, Finlândia, Estados Unidos, Brazil, Polónia, Portugal, Espanha e Reino Unido.

Durante a sessão de lançamento esteve presente a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, que realça a “oportunidade” dada a cada participante “para desenvolver as suas ideias com a vantagem de estarem numa região turística”. A Secretária Regional acrescenta que esta é uma das vantagens do programa “porque combina conhecimento com experiência, saber com emoção, permitindo o contacto direto com os que vivem e trabalham no setor”.

A coordenadora deste projeto, Micaela Vieira, refere que este é um evento “muito procurado” pelas startups de todo o mundo. Os números dizem que, durante o mês em que as inscrições estiveram abertas receberam 53 candidaturas de 19 países.

Miguel Muñoz Duarte, Diretor Executivo da Nova SBE Venture Lab, diz que startup é um conceito que hoje em dia “está na moda” e durante a cerimónia de lançamento referiu ainda as diferenças entre uma startup e uma pequena empresa. A diferença, passa desde logo pelo estilo: enquanto uma startup tem um estilo mais descontraído, a que comparou com umas all star, uma pequena empresa é mais “séria”, que corresponde a fato e gravata.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.