[weglot_switcher]

Madeira tem pela primeira vez corpo de inspetores das pescas

A inspeção das pescas vai trabalhar em colaboração com a GNR e a polícia marítima.
22 Setembro 2021, 15h27

A Região Autónoma da Madeira tem pela primeira vez um corpo de inspetores das pescas. São seis inspetores, duas mulheres e quatro homens, todos com formação superior.

Depois de quase um ano em formação, os inspetores receberam esta quarta-feira, 22 de setembro, os certificados e documentos que os habilitam para o exercício legal das várias competências que lhes estão acometidas pela legislação comunitária, nacional e regional.

São extensas as áreas de intervenção dos inspetores das pescas e aquacultura, percorrendo a captura, descarga, transporte e comercialização, mas também a pesca ilegal, a segurança alimentar, a gestão, conservação e exploração dos recursos vivos marinhos, bem como as quotas de pescado.

Ao longo dos vários meses de formação, os inspetores adquiriram conhecimentos ministrados pela direção de serviços de Inspeção e Controlo, dirigido por Nuno Gouveia, da direção regional do Mar e da própria diretora regional, Mafalda Freitas, mas também o contributo da DGRM (Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. A inspeção das pescas vai trabalhar em colaboração com a GNR e a polícia marítima.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.