[weglot_switcher]

Madeira: vacina contra covid-19 já chegou a mais de 4.400 pessoas

Já se iniciou a vacinação aos profissionais da área da proteção civil identificados como prioritários.
20 Janeiro 2021, 15h35

A Madeira já vacinou mais de 4.400 pessoas contra a covid-19, de acordo com a Secretaria Regional da Saúde e da Proteção Civil. Na passada terça-feira arrancou a vacinação dos profissionais da Proteção Civil.

A maior parte das mais de 4.400 pessoas vacinadas contra a covid-19 são “profissionais de saúde do Serviço de Saúde da RAM e utentes e colaboradores dos lares da RAM”, diz a mesma secretaria regional.

Na passada terça-feira começaram a ser vacinados os profissionais da área da proteção civil identificados como prioritários. No total foram 100 os bombeiros afetos aos diferentes Corpos de Bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa responsáveis pelo transporte de suspeitos e doentes COVID-19, diz a secretaria regional.

“No âmbito das prioridades definidas para vacinação, foram também abrangidos 152 profissionais de saúde afetos às unidades de saúde do sector privado, nomeadamente os profissionais que trabalham diariamente nos Serviços de Atendimento Urgente e outros serviços diferenciados no sector privado”, acrescenta a mesma secretaria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.