Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.

A Madeira vai promover um evento de moda com 10 estilistas para a Festa da Flor. O evento realiza-se a 11 de maio na Praça do Povo.

O objectivo do evento vai passar por “desenvolver uma coleção inspirada nas flores”, referiu Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura, em conferência de imprensa.

O desfile tem ainda a colaboração da Associação de Jovens Empresários da Madeira (AJEM), está orçado em 38 mil euros, sendo que cada estilistas vai ter disponíveis 1.000 euros para financiar a sua criação.

Já estão convidados oito criadores, sublinhou Nuno Agostinho, presidente da AJEM. Até 5 de abril vai realizar-se um concurso para seleccionar os outros dois.

O Madeira Flower Collection tem ainda como objectivo uma estratégia de “renovação e enriquecimento” dos cartazes turísticos, explicou Paula Cabaço.

O desfile alegórico da Festa da Flor realiza-se a 5 de maio.

Ler mais
Recomendadas

Máquinas de venda automática de alimentos no ensino superior com pouca opção saudável, alerta DECO

Os doces (guloseimas, bolachas, bolos e chocolates) estão presentes em todas as máquinas, os snacks salgados em 61%, enquanto as sandes mais saudáveis apenas estão presentes em 31%, os iogurtes sem adição de açúcar em 8% e a fruta fresca em 3%.

Taxa do crédito à habitação desce pela primeira vez em sete meses na Madeira

Em descida face ao mês anterior esteve o capital em dívida, a prestação total e o capital amortizado.

Madeira: Pedro Santana Lopes quer Aliança a contribuir para estabilidade política caso não haja maioria absoluta

Numa ação política no Funchal, o presidente da Aliança, disse que o princípio da continuidade territorial dever ser uma preocupação de qualquer patriota, e criticou o Estado por não cumprir com o princípio da continuidade territorial na ligação marítima entre a Madeira e o Continente.
Comentários