Madeira vai ter observatório regional de saúde mental

Com este observatório a Madeira pretende contribuir para o estudo continuado da evolução da saúde mental e ainda adequar as suas estratégias definidas para esta área.

6. Negociar com os seguros de saúde e segurança no trabalho. As empresas devem zelar, de forma continuada e permanente, pelo exercício da atividade em condições de segurança e de saúde para o trabalhador tendo em conta os princípios gerais de prevenção que estão descritas na lei do trabalho. Se a sua empresa tiver um registo zero de acidentes de trabalho num determinado período de tempo, tem uma forte possibilidade de negociar com a companhia de seguros para reduzir o prémio anual de seguro de acidentes de trabalho.

A Madeira vai passar a ter um Observatório Regional de Saúde Mental, tornando possível através de um protocolo entre a Universidade da Madeira (UMa) e a Secretaria Regional da Saúde, que será assinado esta terça-feira.

Com este protocolo válido por três anos pretende-se “contribuir para o estudo continuado da evolução ocorrida em matéria de saúde mental a nível regional” e ainda uma melhor “adequação das políticas, estratégias e linhas de atuação definidas para área” e um “intercâmbio de saberes e experiências inovadoras e boas práticas” entre a instituição de ensino superior e a comunidade regional e ainda com outras instituições localizados noutras regiões.

Recomendadas

Exportações e importações sofrem forte abrandamento na Madeira

Em outubro as exportações subiram 26,8%, na Madeira, em contraste com os 32,8% do mês anterior. As importações cresceram 18,2%, uma taxa inferior aos 25,1% em comparação com o mês anterior.

Média de espetadores no Teatro Baltazar Dias chega aos 61%

O teatro municipal subiu a média de espectadores de 51% para os 61%, para os 46 mil espectadores, disse Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante a apresentação da revista CULTA.

Já viu uma tabela periódica humana? A Escola Jaime Moniz vai criar uma

A iniciativa insere-se na comemoração do ano internacional da tabela periódica decretado pela assembleia geral das Nações Unidas.
Comentários