‘Madeira Vintners’ vai lançar novo vinho branco Malvasia e Boal até ao final do ano

A marca reconhecida internacionalmente com vários prémios quer captar a preferência dos madeirenses mais jovens e do “mercado saudade”.

A marca de vinhos exclusivamente feminina ‘Madeira Vintners’ vai lançar até ao final deste ano um novo vinho das castas brancas Boal e Malvasia, avançou ao Económico Madeira Coito Pita, presidente da Cooperativa Agrícola do Funchal (CAF), entidade responsável pelo projeto lançado em 2013 e que é  hoje reconhecido internacionalmente com vários prémios no setor vitivinícola.

A Madeira Vintners quer captar a preferência dos madeirenses mais jovens e do “mercado saudade” e Coito Pita não tem dúvidas que, apesar da concorrência das casas mais antigas e com longa experiência no setor, a marca tem grandes potencialidades de crescimento.

“Nós ainda só temos o vinho novo de 3 e 5 anos, este é um trabalho para o futuro, mas creio que vamos no bom caminho. As pessoas têm de perceber que o Vinho Madeira não pode estar na prateleira para ser apenas exibido ”, refere Coito Pita.

Atualmente, o Continente português é o principal comprador, mas a Madeira Vintners também exporta
para os EUA, Espanha e Dinamarca. “Entre 2016 e 2017, as vendas de vinho duplicaram, sobretudo nos Estados Unidos da América, embora as exportações tenham também crescido para mercados como a Espanha e a Dinamarca”, refere Suzanne Pedro, responsável pelo departamento financeiro da marca.