[weglot_switcher]

Madeira Wine Company mergulha na ciência para aprimorar Vinho da Madeira

Desenvolvimento de estudos científicos permitiu dar um salto qualitativo em termos da produção do Vinho da Madeira, diz Francisco Albuquerque, diretor de vinhos da Madeira Wine Company.
25 Março 2019, 07h45

A união entre empresas e o conhecimento científico é o segredo da evolução do Vinho da Madeira. A ideia é defendida por Francisco Albuquerque, diretor de vinhos da Madeira Wine Company.

A empresa está a desenvolver um estudo onde pretende apurar qual é o efeito da temperatura e da humidade no envelhecimento do Vinho da Madeira.

“Uma das grandes dificuldades que senti quando cheguei à Blandy, na década de 1990, foi que não havia nada em termos científicos sobre o Vinho da Madeira. Queria tentar perceber o porquê de se utilizar determinadas técnicas. Quando perguntava às pessoas porque se fazia as coisas utilizando determinada técnica existia um conhecimento empírico. O vinho da Madeira tem determinadas especificidades que faz com que tenhamos um vinho único em que utilizamos determinadas técnicas que não se podem fazer nos vinhos de mesa”, explica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.